CORPO E SANGUE DE CRISTO 2022 NAS PARÓQUIAS DE CAXIAS - MA

CORPO E SANGUE DE CRISTO 2022

"A Eucaristia é o sacramento da unidade. Quem a recebe não pode deixar de ser artífice de unidade, porque nasce nele, no seu «DNA espiritual», a construção da unidade. Que este Pão de unidade nos cure da ambição de prevalecer sobre os outros, da ganância de entesourar para nós mesmos, de fomentar discórdias e disseminar críticas; que desperte a alegria de nos amarmos sem rivalidades, nem invejas, nem murmurações maldizentes." (Homilia do Papa Francisco na Solenidade de Corpus Christi, 18 de junho de 2017).

”O que come a minha carne e bebe o meu sangue, tem a vida eterna e, eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente" (Jo 6, 55 – 59).

Participe desta tão importante Solenidade de nossa Fé Católica em nossa Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR).

"Tão sublime sacramento

Adoremos neste altar

Pois o Antigo Testamento

Deu ao Novo seu lugar

Venha a fé, por suplemento

Os sentidos completar."








Postar um comentário

0 Comentários